Nutrição é um processo biológico em que o homem, utilizando-se de alimentos, assimila nutrientes para a realização de suas funções vitais.
Quando ele não sabe bem como fazer isso, é ao nutricionisca que ele recorre.
É importante salientar que o Blog visa como caráter informativo e que para um tratamento adequado, é preciso consultar um nutricionista para um tratamento personalizado.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Benefícios do Iodo na sua vida


Iodo é um elemento essencial, vários órgãos do corpo tem a necessidade de iodo para funcionar normalmente.
Iodo é essencial para o metabolismo da: tireóide, mamas, mucosa gástrica e próstata. É também um poderoso detoxificador natural, imunomodulador e sua ingestão diárias está correlacionado com a diminuição do risco de cãncer de mama, próstata, endométrio, ovários, tireóide e estômago.
A deficiência de iodo está relacionada com a diminuição da capacidade intelectual, fadiga, bócio e infertilidade.
Aproximadamente no ano de 1900, o Iodo/Iodeto solução chamada de Solução de Lugol começou a ser amplamente utilizada de forma eficaz e segura na prática médica tanto para a baixa atividade da glândula tireóide, como também para a sua atividade acima do normal, também para evitar bócio e alterações de humor.
Vários estudos têm demonstrado uma relação entre a baixa ingestão de iodo e a Doença Fibrocística da Mama (FDB) em mulheres.
Várias pesquisas t~em demonstrado provas convincentes relacionando a ingestão inadequada de iodo e o câncer de mama. Mulheres japonesas, que vivem no Japão, consomem em média 13.8mg de Iodo total elementar diariamente e apresentam uma baixa prevalência de câncer de mama, ovário e útero.
Em 1960 uma fatia de pão nos Estados Unidos continha 0,15mg de Iodo, observou-se que o risco para o câncer de mama era de 1 em cada 20. Ao longo das últimas 2 décadas o Iodo foi substituído por Bromo no processo de fabricação do pão. O Bromo bloqueia a função da tireóide e pode interferir no efeito anticancerígeno do Iodo na mama. Agora o risco de cãncer de mama suniu para 1 em cada 8, aumentando 15 ao ano.
Com bases em estudos demográficos, o continente japonês consome uma média de 13,8mg de Iodo por dia e são um dos povos mais saudáveis do planeta Terra. A Solução de Lungol é uma preparação com experiência comprovada por mais de 150 anos, 2 gotas contém 12,5mg de Iodo/Iodeto, uma quantidade muito próxima da ingestão média de 13,8mg consumida no Japão.
Fonte: Busca Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário